Dificuldade em mapear e comunicar resultados de pesquisas a diferentes públicos?
Sabemos que é um grande desafio monitorar e comunicar evidências dos estudos financiados de uma maneira rápida, fácil e atraente para atender as exigências dos financiadores. A EasyTelling ajuda organizações a gerar impacto com a ciência e a garantir o retorno sobre o investimento em pesquisa.
Fale conoscoPor que EasyTelling?
-
Mapeamos os resultados de pesquisas financiadas que podem embasar novos produtos, inovações, políticas públicas e programas.
-
Identificamos possíveis benefícios para a sociedade gerados ao longo do estudo (efeitos colaterais positivos).
-
Treinamos os pesquisadores financiados a comunicar melhor esses resultados por meio de um processo de cocriação.
-
Tornamos a pesquisa acessível para o público certo: elaboramos um Plano de Tradução do Conhecimento junto com os pesquisadores para comunicar os resultados a quem tem mais chances de gerar impacto com eles.
-
Aceleramos a transformação das evidências em produtos de comunicação atraentes pensados para gerar impacto.
-
Mostramos como os resultados da pesquisa podem ser aplicados, ampliando as chances de impacto.
-
Aumentamos a visibilidade do projeto de pesquisa apoiado para que ele seja financiado por outras fontes, garantindo sua continuidade.
-
Facilitamos a prestação de contas dos resultados de pesquisa aos principais investidores, justificando o retorno sobre o investimento (ROI).
O que dizem nossos clientes
A EasyTelling nos ofereceu exatamente o que precisávamos: apoio profissional rápido, flexível e preciso para levar pesquisadores, formuladores de políticas públicas e profissionais da área a se unirem em torno de objetivos comuns para planejar, executar e divulgar pesquisas em juventude.
Davide Capechi
Ex-coordenador da Parceria entre a Comissão Europeia e o Conselho da Europa para pesquisas em juventude
Trabalhamos com a EasyTelling em um projeto para reelaborar nossos relatórios públicos sobre as condições de trabalho em fábricas de vestuário em todo o mundo. Foi um prazer trabalhar com a empresa em todos os sentidos. Profissionais, orientados para os detalhes, flexíveis, confiáveis e sempre criativos e inovadores. Esperamos continuar trabalhando juntos no futuro.
Tara Rangarajan
Chefe de Comunicações, Relações de Marca e Programas Nacionais, BETTER WORK, braço da Organização Internacional do Trabalho
Nossos cases
Fundação Bill & Melinda Gates/Fiocruz
A EasyTelling criou um site para reportar os resultados científicos dos 20 projetos financiados pelas duas chamadas do Grand Challenges Brazil a gestores de saúde numa linguagem e formato acessíveis a diversos públicos. Cada uma das pesquisas foi reportada em três diferentes formatos para atender a todas as audiências: um texto para público leigo, uma ficha técnica e um vídeo.
Fundo Newton/Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ)
Financiado pela Embaixada Britânica/Fundo Newton, o estudo dos pesquisadores do Laboratório de Ictiologia da UFSJ investigou as causas de episódios de morte em massa de peixes por usinas hidrelétricas e mapeou o número desses episódios no país. O desafio foi ampliar o conhecimento do público em geral sobre os episódios de mortandade de peixes, fato desconhecido da maior parte da população, e levar as evidências sobre as causas de morte a hidrelétricas, gestores e outros públicos capazes de gerar impacto e mudanças com elas.
Fundação Lemann
Nosso desafio foi simplificar complexos fluxogramas que mostram o passo a passo para formular uma política pública de educação em infográficos e fichas técnicas que qualquer gestor de educação em nível estadual e municipal consegue entender.
Quer saber como comunicar ciência para gerar impacto?
Entre em contato